CONDIÇÕES GERAIS

Nós somos a GAMER UNLOCKED, UNIPESSOAL LDA ("Empresa," "nós," "nós," "nosso"), uma empresa registada em Portugal na Rua Lourenço Pires Chaves, Lote 26, n.° 25, Chaves, Vila Real 5400-358. O nosso Número de Identificação Fiscal é o 517826410.

Operamos o Website http://www.gamerunlocked.pt (o"Website"), bem como quaisquer outros produtos e serviços relacionados que se refiram ou liguem a estes termos legais (os"Termos Legais") (coletivamente, os"Serviços").

A Gamer Unlocked é uma empresa de venda de equipamento informático, especializada em equipamento para jogos.

Pode contactar-nos por e-mail para info@gamerunlocked.pt, por telefone para 276096011, ou por correio para a Rua Lourenço Pires Chaves, Lote 26, n.º 25, Chaves, 5400-358, Portugal.

As presentes Condições Legais constituem um acordo juridicamente vinculativo celebrado entre o utilizador, pessoalmente ou em nome de uma entidade ("o utilizador"), e a GAMER UNLOCKED, UNIPESSOAL LDA, relativamente ao seu acesso e utilização dos Serviços. O utilizador concorda que, ao aceder aos Serviços, leu, compreendeu e concordou em ficar vinculado a todos estes Termos Legais.

Se o utilizador não concordar com todos os termos e condições do presente acordo, não poderá aceder ao Website ou utilizar quaisquer serviços.

Todos os utilizadores que sejam menores na jurisdição em que residem (geralmente com menos de 18 anos) devem ter a autorização e ser diretamente supervisionados pelos seus pais ou tutores para utilizar os Serviços. Se o utilizador for menor de idade, deve pedir aos seus pais ou tutores que leiam e aceitem estes Termos Legais antes de utilizar os Serviços.

Pode consultar a versão mais actualizada dos Termos de Serviço em qualquer altura nesta página. Reservamo-nos o direito de atualizar, alterar ou substituir qualquer parte destes Termos de Serviço, publicando actualizações e/ou alterações no nosso Website. É da responsabilidade do utilizador verificar periodicamente se existem alterações nesta página.

A continuação da utilização ou do acesso ao Website após a publicação de quaisquer alterações constitui a aceitação dessas alterações.

ENCOMENDAS

O Gamer Unlocked oferece diferentes formas de efetuar encomendas:

  • Através do nosso sítio Web - www.gamerunlocked.pt;
  • Por escrito, por correio eletrónico para orders@gamerunlocked.pt;

A Gamer Unlocked reserva-se o direito de limitar a quantidade de compra de qualquer produto/referência para cada cliente no âmbito de grandes períodos promocionais.

PREÇOS

Os preços dos produtos apresentados para venda pela Gamer Unlocked são os que constam no site www.gamerunlocked.pt, são facturados em euros e incluem IVA à taxa legal em vigor à data da realização da encomenda.

Os preços são válidos, exceto em caso de erro tipográfico ou de erro no Website. A Gamer Unlocked pode alterar o preço ou cancelar a encomenda sem aviso prévio.

Os preços apresentados em plataformas de publicidade como o Instagram, o TikTok e outras redes sociais ou em folhetos publicitários são meramente informativos e os preços válidos são apresentados no Website www.gamerunlocked.pt.

Todas as cotações/orçamentos fornecidas pela Gamer Unlocked são válidas ao nível do preço por um período máximo de 7 dias.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Exceto em condições especiais que devem ser acordadas por escrito, as condições de pagamento do Gamer Unlocked são as seguintes:

  • Referência Multibanco;
  • MBWay;
  • VISA/Mastercard;
  • Paypal;

Após a conclusão do pagamento, a Gamer Unlocked efectuará uma verificação padrão para que a encomenda possa ser processada e enviada. O cliente receberá uma mensagem de correio eletrónico a confirmar que a encomenda foi paga, bem como a fatura correspondente.

Para mais informações sobre pagamentos, consultar a página Métodos de pagamento .

ENTREGA

As encomendas confirmadas de artigos em stock efectuadas antes das 15 horas são normalmente enviadas no mesmo dia (durante a semana). As encomendas de maiores dimensões têm normalmente um prazo de entrega mais longo se não optar pela entrega expresso. Podem ocorrer desvios em caso de aumento do volume de trabalho, como por exemplo, durante o Natal, a Black Friday, etc. Nestas exceções a entrega não é garantida. Se não formos capazes de entregar um artigo no prazo prometido, o cliente tem o direito de cancelar a compra e de nos devolver a sua encomenda de acordo com os termos do período de Compra Aberta (14 dias). No que diz respeito às compras de artigos esgotados ou pré-encomendados, não é possível informá-lo do prazo máximo de entrega, uma vez que este está fora do nosso controlo. Enviaremos a encomenda assim que os produtos estiverem novamente em stock.

Este prazo de entrega pode ser diferente se o produto exigir alguma intervenção técnica, como por exemplo um computador com montagem. Neste caso, o prazo de montagem será acrescentado ao prazo de entrega e variará em função do volume de trabalho na linha de montagem. Em caso de rutura de stock, o cliente será contactado para ser informado dos prazos de entrega ou para que lhe sejam propostas alternativas ao equipamento encomendado.

Para obter mais informações sobre os prazos de entrega, consulte a página, Métodos de Envio.

TRANSPORTE

A fatura é o documento que comprova a quantidade de produtos enviados. O cliente deve, por conseguinte, certificar-se de que a embalagem se encontra em boas condições aquando da receção do(s) produto(s). Caso contrário, se a encomenda estiver danificada, apresentar sinais de maus tratos ou tiver sido adulterada, o utilizador deve fazer uma reclamação por escrito na guia de remessa aquando da receção e comunicar o assunto à Gamer Unlocked para os devidos efeitos, enviando um e-mail para support@gamerunlocked.pt com o ID da encomenda.

Para todas as encomendas efectuadas em linha, os custos de transporte são suportados pelo cliente. A menos que haja uma campanha que ofereça descontos nos custos de envio.

RECLAMAÇÕES

Caso o(s) produto(s) recebido(s) não esteja(m) conforme a Fatura, o Cliente deverá alertar a Gamer Unlocked nesse momento ou no prazo máximo de 14 (Catorze) dias a contar da receção do produto, acompanhado de cópia da Fatura, que deverá ser enviada juntamente com a respectiva reclamação.

Qualquer reclamação relativa ao(s) produto(s) deve ser acompanhada de uma cópia da fatura da encomenda. Ilegibilidade ou ambiguidade que não permita ao Cliente utilizar corretamente o(s) produto(s), bem(ns) ou serviço(s) e que o(s) produto(s) se encontre(m) no seu estado original (em perfeito estado e completo(s), ou seja, embalagem, manuais, cabos, acessórios, etc.), defeituoso(s) e, se for necessário provar este defeito, deve enviar o produto com a sua embalagem original com as referências úteis para a identificação.

Decorridos 15 (Quinze) dias após a entrega do(s) produto(s), qualquer reclamação ficará sujeita à apreciação prévia da Gamer Unlocked, podendo ou não, ser aceite, dependendo da apreciação do Departamento Técnico.

Não será aceite qualquer reclamação se as condições acima referidas não forem escrupulosamente respeitadas.

DEVOLUÇÕES

Os produtos vendidos só podem ser devolvidos se existir acordo prévio com a Gamer Unlocked.

Os produtos devolvidos à Gamer Unlocked devem estar em perfeitas condições e cuidadosamente embalados nas suas caixas/embalagens originais, sem qualquer modificação das suas referências e números de série.

Os rótulos devem estar intactos, para que permite uma eventual revenda.

Os clientes podem cancelar as suas encomendas online a qualquer momento, contactando support@gamerunlocked.pt.

No caso de compras online pagas com cartão de crédito (VISA/Mastercard), os clientes podem cancelar a encomenda se esta ainda não tiver sido entregue, sendo o montante total reembolsado na sua conta bancária de forma rápida, simples e cómoda.

Nas compras online com o respetivo serviço de envio, o cliente dispõe de 15 dias para exercer o direito de resolução (devolver o produto) sem apresentar qualquer justificação, desde que o produto seja devolvido intacto, com a embalagem não danificada, ou qualquer outro tipo de dano.

Para exercer o direito de levantamento, o cliente pode contactar o Serviço de Apoio ao Cliente por carta registada ou por correio eletrónico(support@gamerunlocked.pt).

Após a Gamer Unlocked ter confirmado a devolução ao cliente, o(s) produto(s) deverá(ão) ser enviado(s) para: Rua Lourenço Pires, nº 25, Chaves, 5400-358. Após a Gamer Unlocked ter confirmado o estado do(s) produto(s), será emitida uma nota de crédito no valor total do produto, excluindo os custos de envio e devolução, que serão suportados pelo cliente.

Se o cliente optar por um reembolso, este será efectuado pelo mesmo meio de pagamento ou, na impossibilidade, por transferência bancária.

Excecionalmente, há artigos que, pela sua natureza (por razões de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc.), não podem ser aceites para devolução/troca.

Sem prejuízo dos outros direitos do Cliente, previstos no presente documento ou na regulamentação legal aplicável, não são aceites trocas ou devoluções de:

  1. Monitores auriculares (IEMs)/headphones/headsets, baterias, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software;
  2. Cadeiras, televisores, monitores, computadores portáteis, smartphones e tablets já montados que romperam os selos das embalagens das marcas.

No caso de Software, isto implica, por exemplo, que os computadores comprados com um sistema operativo não serão elegíveis para a devolução do sistema operativo.

A Gamer Unlocked reserva-se o direito de recusar devoluções/trocas de artigos cujo Número de Série já tenha sido registado/associado a uma conta de utilizador nas plataformas/apps online de vários fabricantes. A associação de um artigo (através do número de série) a uma plataforma/aplicação online pode, em muitos casos, permitir que utilizadores que já não estejam na posse dos artigos controlem e rastreiem esses artigos, enquanto estes são utilizados por terceiros.

Se algum destes pontos for violado, não poderemos aceitar a devolução/troca (e o consequente reembolso ou emissão de uma nota de crédito).

GARANTIA

Todos os artigos adquiridos na Gamer Unlocked através de meios online estão cobertos pelo regime de garantia legal. Antes de comprar um produto, tenha em consideração os seguintes pontos descritos nesta página:

Para ativar a garantia, o artigo deve ser enviado para a morada da Gamer Unlocked, Rua Lourenço Pires nº 25, Chaves, 5400-358. Após a conclusão do processo de garantia, a Gamer Unlocked enviará ao cliente o item novo/reparado. Se não for detectada qualquer avaria, será cobrada uma taxa de transporte ao cliente.

Todos os produtos vendidos pela Gamer Unlocked não são fabricados pela empresa. No momento da venda, a Gamer Unlocked emite a respectiva fatura ao cliente, documento que deve ser devidamente preservado para assegurar a garantia do artigo adquirido.

São aplicáveis as condições de garantia de cada fabricante, com uma política normal de um ano. Se o fabricante oferecer uma garantia mais longa, esta também é válida durante esse período. Nestes casos, os clientes são aconselhados a contactar primeiro o fabricante. Todas as garantias especificadas são válidas em Portugal.

Os produtos comprados há menos de 15 (quinze) dias com defeitos ou avarias serão designados como DOAs (Dead on Arrival). Os DOAs são verificados quanto a mau funcionamento assim que chegam às instalações da Gamer Unlocked. Após confirmação da avaria, a Gamer Unlocked procederá à substituição do artigo se a reparação não for possível no prazo de 5 (cinco) dias, exceto em caso de rutura de stock. Em caso de rutura de stock, a Gamer Unlocked informará o cliente sobre o prazo de entrega de um produto idêntico ou a troca por um similar.

Nos casos de revisão da equipa técnica, a Gamer Unlocked compromete-se a examinar o produto o mais rapidamente possível. No entanto, os clientes devem estar cientes de que o processo não depende apenas do vendedor (Gamer Unlocked). Todos os produtos recebidos nas nossas instalações para análise são testados e expedidos o mais rapidamente possível. A partir desse momento, o processo passa a ser da responsabilidade dos fabricantes e fornecedores.

No caso de produtos descontinuados, a troca pode ser feita por um produto equivalente ou superior atualmente no mercado. No entanto, esta troca é da exclusiva responsabilidade do fornecedor/fabricante. Em alternativa, pode ser emitida uma nota de crédito para que o cliente possa posteriormente adquirir outros artigos na(s) nossa(s) loja(s). Este título de crédito tem sempre uma validade de 6 meses.

A solução jurídica para o cliente deve ser apresentada no prazo de 30 (trinta) dias.

Qualquer alteração ao produto original invalida a garantia. Por exemplo: remoção de autocolantes com números de série ou outras etiquetas relacionadas com a garantia, substituição de switches em ratos, etc. Em todos estes casos, o pedido de garantia é imediatamente REJEITADO.

Quer o equipamento tenha garantia ou não, sempre que for recebido para reparação e não for detectada qualquer avaria, ou se esta tiver sido causada por uma utilização incorrecta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir os custos logísticos.

Em nenhuma circunstância a Gamer Unlocked poderá ser responsabilizada pela perda parcial ou total de dados, programas ou software instalados nos produtos entregues para reparação.

OUTRAS CONDIÇÕES

Se pretender obter mais informações ou esclarecimentos, contacte-nos através do endereço info@gamerunlocked.pt.